Mais de 120 mil empresas do Tocantins serão beneficiadas com o Programa Integrar para Desenvolver

Mais de 120 mil empresas do Tocantins serão beneficiadas com o Programa Integrar para Desenvolver

Termo de cooperação foi assinado no Palácio Araguaia pela Faciet e Governo do Estado durante o 1º Encontro do Associativismo

Com informações da SICS

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, assinaram o termo de cooperação técnica para implantação do Programa Integrar para Desenvolver. A assinatura foi feita durante o 1º Encontro do Associativismo do Tocantins nessa terça-feira, 09, e vai beneficiar mais de 122 mil empresas tocantinenses. No Encontro estiveram presentes 33 Associações Comerciais, que também firmaram compromisso com o Governo do Estado.

Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, a iniciativa para a abertura desse espaço de diálogo vem ao encontro dos anseios de todos os líderes de Associações do Estado e com foco na colaboração mútua entre essas categorias e o Governo. “Ocupar espaços e crescer, esses são nossos principais pontos de partida, todos temos algo em comum e o que nos une é o Tocantins. Queremos o desenvolvimento sustentável desse Estado e essa é apenas a primeira de muitas edições de um evento que veio para fortalecer ainda mais essa parceriaa que tem gerado tantos frutos”, destacou o presidente.

Além de toda a diretoria da Faciet, representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), presidentes das Associações Comerciais, e a equipe da SICS, o 1º Encontro do Associativismo também contou com a presença do Governador Mauro Carlesse, que ressaltou a importância desses espaços de diálogo, em especial com os empresários, para entender as demandas dos setores produtivos.

“Uma das maiores premissas da minha gestão é garantir emprego e renda para toda a população tocantinense e acreditamos que o caminho certo para essa realização é a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Neste momento de retomada, estabelecer esses contatos e entender as necessidades de cada setor é fundamental para atingir esse fim”, destacou o Governador Mauro Carlesse.

Sistema Integrar para Desenvolver e Termo de Cooperação

O programa parte da necessidade de promover o desenvolvimento e a transformação digital nos negócios regionais. A iniciativa vai aumentar o uso da tecnologia, proporcionando uma comunicação mais ágil e integrada com as associações comerciais, bem como com os associados.

Além disso, o programa também vai fortalecer o uso das redes sociais pelas associações e disseminar a cultura do associativismo, com base na economia compartilhada. Para isso, os associados poderão contar com o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), desde estratégias de Marketing até o todo o sistema de integração digital.

Com assinatura do termo entre a Federação e o Governo do Tocantins, por meio da SICS, a parceria vai estruturar as operações das associações comerciais e empresariais, com foco em fortalecer a rede empresarial, disseminar a cultura do associativismo e do cooperativismo, além de impulsionar o desenvolvimento econômico regional.

 

...