Faciet se reúne com empresários para criação da Associação Comercial de Augustinópolis

Faciet se reúne com empresários para criação da Associação Comercial de Augustinópolis

Encontro virtual também contou com a participação da SICS

Para melhorar o cenário econômico e fortalecer as empresas de Augustinópolis, a Faciet avança para a criação de uma Associação Comercial (AC) na região. Na manhã desta quinta-feira, 11, o presidente da Federação, Fabiano do Vale, se reuniu, virtualmente, com empresários da cidade para elaborarem um planejamento estratégico, que vai fomentar a economia tanto em Augustinópolis quanto nas cidades vizinhas.  

O presidente da Faciet destacou a importância da criação da associação. “Augustinópolis possui mais de 60 empresas em potencial. É a terceira maior cidade da região do Bico do Papagaio e sabemos da forte influência comercial que a cidade exerce. Com a AC estabelecida, o fluxo de informações vai melhorar e vamos conseguir fortalecer ainda mais o associativismo”, observou Fabiano do Vale.

Apoiando a criação de novas ACs no Tocantins, a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) esteve presente, representada pelo Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Iranilson Mota. “É uma demanda do secretário Tom Lyra, para que a SICS apoie a criação de novas Associações no Tocantins. Estamos com várias frentes de trabalho. Augustinópolis é uma delas, assim como Arraias, Santa Rosa, Formoso do Araguaia e outras ACs”, ressaltou o superintendente. 

Associação Comercial 
É uma entidade independente e articuladora do atendimento das necessidades do comércio local. As ACs não possuem fins lucrativos e são apoiadas, de forma espontânea, pelos empresários associados. Constantemente, firma parcerias com a iniciativa pública e privada para captar e aumentar a capacidade de desenvolver suas atividades com transparência e efetividade para a sociedade.

...