Faciet inicia ações de 2021 com dois novos projetos paras as associações comerciais do Tocantins

Faciet inicia ações de 2021 com dois novos projetos paras as associações comerciais do Tocantins

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) deu início às ações de 2021 com a 1ª Reunião Extraordinária das Associações Comerciais (ACE's) do Estado. O encontro foi conduzido pelo presidente Fabiano do Vale e teve a presença de mais de 20 associações, além de membros da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Dois novos projetos foram apresentados. 

Trazendo uma nova visão acerca de capacitação de gestores, executivos e colaboradores, o superintendente da CACB, Eduardo Vieira, apresentou o Projeto Transformar. Segundo ele, a previsão de início da capacitação será na última semana de março e tem o objetivo de “criar uma rede de interação entre as ACE's de todo o País, estimular cada entidade a desenvolver novos projetos para serem compartilhados entre as associações, além de fortalecer a importância dessas instituições no cenário econômico”, destacou Eduardo Vieira. 

Uma pauta muito recorrente entre todos os presidentes de associações é a certificação digital. O tema foi apresentado pelo coordenador nacional do Programa de Geração de Receitas e Serviços, Luiz Antônio Bortolin, da CACB. “O País possui 2.300 associações comerciais, o que torna o associativismo ainda mais importante. A certificação digital é um bom caminho para gerar receitas e com o novo modelo oferecido pela CACB vai facilitar ainda mais o processo”, pontuou o Bortolin. 

Para finalizar a reunião, o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, reiterou a importância de projetos como “Integrar para desenvolver”, “Tocantins mais competitivo” e as campanhas de Dia das Mães e do Dia dos Pais, além da prestação de contas da Campanha Natalina.

“Todas as nossas ações e projetos têm um objetivo em comum, que é padronizar as ACE's, unificar em um mesmo sistema, para que todas falem a mesma língua, fortalecendo o associativismo. Reforço a importância do certificado digital para geração de receitas e peço para que os presidentes contem com a CACB, que está oferecendo soluções gratuitas para implantação de sistemas. Vamos trabalhar intensamente em 2021”, ressaltou Fabiano do Vale. 

Estiveram presentes na reunião os presidentes das Associações Comerciais de Palmas (ACIPA); Gurupi (ACIG); Guaraí (ACIAG); Colinas (ACICOLINAS); Araguaçu (ACIA); Miracema (ACIAM); Miranorte (ACIM); Dianópolis (ACID); Divinópolis (ACID); Pedro Afonso (ACIPA); Augustinópolis (ACIAT); Almas (ACIA); Lajeado (ACIL); Porto Nacional (ACISAPN); Tocantínia (ACITO); Tocantinópolis (ACITO); Ananás (ACIAN) e Xambioá.

...