Faciet apresenta Projeto “MultiCrédito” e “X por Y” para associações comerciais do Tocantins

Faciet apresenta Projeto “MultiCrédito” e “X por Y” para associações comerciais do Tocantins

Iniciativas têm o objetivo de democratizar o crédito no País e criar ambiente virtual para ampliar serviços de micro e pequenas empresas do Estado 

A Faciet segue avançando para trazer crescimento econômico e inovação para todos empresários e associações comerciais e empresariais (ACEs) do Tocantins. Na 2ª Reunião Ordinária desta quarta-feira, 14, foram apresentados mais dois projetos aos presidentes das ACEs do Estado: o “MultiCrédito” e “X por Y”. O encontro virtual contou com a participação de cerca de 30 associações. 

O MultiCrédito foi apresentado pelos representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Paulo Ricardo e Sandro Costa. “O MultiCrédito já está presente em 21 estados mais o Distrito Federal, abrangendo mais de mil municípios. O intuito é democratizar o crédito no País, conectando empresas a consumidores, além de proporcionar a melhor experiência de serviços”, destacaram. 

Ainda segundo Sandro Costa, para os empresários, o MultiCrédito “vai aumentar as vendas; eliminar riscos e reduzir custos operacionais; atrair e manter associados nas bases; remunerar associações e Federação, além de ser mais uma opção no balcão do varejo, com diversificação de vendas com segurança”, pontuou. 

Já Rômulo Troncoso, representante do Projeto X por Y, disse que a iniciativa é uma plataforma multilateral de permutas, que facilita e amplia os serviços dos comerciantes. “A ideia é ter uma moeda digital com o mesmo valor do mundo real. Dentro desse ambiente, os micro e pequenos empreendedores poderão oferecer os produtos que estão ociosos ou os seus produtos principais. A plataforma também possibilita créditos através de permutas e gera um percentual de 10% de comissão aos associados”, explicou Rômulo. 

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, reforçou a importância de trazer novos projetos para as ACEs e como eles poderão contribuir com a economia do Estado e crescimento empresarial. “Todas as nossas ações e projetos têm um objetivo em comum, que é padronizar as ACEs, unificar em um mesmo sistema, para que todas falem a mesma língua, fortalecendo o associativismo. Nesse momento de incertezas, projetos como o X por Y e MultiCrédito podem ser excelentes alternativas para micro e pequenos empreendedores, que representam mais de 90% da economia no Estado”, afirmou o presidente. 

Outas pautas 
Além dos novos projetos, o presidente Fabiano do Vale também deu alguns retornos aos presidentes sobre o “Projeto Transformar”, “Tocantins mais competitivo”, que já está pronto para começar, e as campanhas de Dia das Mães e do Dia dos Pais, além da prestação de contas da Campanha Natalina.

Sobre o MultiCrédito 
Com 35 anos de atuação, MultiCrédito é uma plataforma de Inteligência de Crédito, Antifraude e Big Data, que visa atender a estratégias de clientes a ajuda consumidores a realizarem sonhos. Com matriz em São Paulo, possui mais de 30 unidades de negócios e três ambientes de desenvolvimento de tecnologia. O projeto já alcançou mais de35 milhões de consumidores.

...