Miracema recebe lançamento do Programa Empreender

Miracema recebe lançamento do Programa Empreender

Projeto visa fortalecer as Associações no desenvolvimento do comércio local



A cidade de Miracema (TO) recebeu, na noite da última sexta-feira, 16, o lançamento do Programa Empreender, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema - ACIAM. De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), o programa conta com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e do Sebrae Tocantins.


Com a adesão inicial de 20 empresários ao programa, o objetivo, além do lançamento, foi criar o grupo multisetorial da região. “O projeto está sendo iniciado no Tocantins em dez grupos. Este aborda o encadeamento produtivo do Turismo com o intuito de trazer qualificação, o desenvolvimento de cursos e programas para empresas que atuam nesse segmento,” explicou a consultora do Sebrae, Patrícia Fucks, responsável pelo Programa Empreender.


A estimativa é alcançar de 40 a 60 empresas no município. “Dez cidades serão contempladas com o programa. E a mesma dinâmica será realizada nos municípios previstos. Essa semana outros lançamentos acontecerão em Dianópolis, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas e Paraíso do Tocantins,” informou Patrícia.

...