Lançamento do programa Empreender traz soluções para diversos segmentos comerciais

Solenidade do evento aconteceu na noite de quinta-feira


Com o objetivo de levar soluções para os segmentos de moda, beleza e turismo, o programa Empreender foi lançado na noite da última quinta-feira, 22. O evento gratuito aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) e contou com a presença da entidade empresarial. 

De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e do Sebrae, a proposta que já atendeu aproximadamente 70 mil pessoas em todo o País, reúne empresários de um mesmo município na inclusão dos chamados núcleos setoriais. 

O secretário executivo da Faciet, Pedro Gabriel Siqueira, disse aos presentes que o Empreender tem uma importância fundamental para o diálogo. “Ele representa o fortalecimento das atividades econômicas de todos os segmentos. Hoje, os mercados não competem mais entre os seus limites geográficos. Com o mundo globalizado, a concorrência é nacional e internacional. Temos que trabalhar cada vez mais para fortalecer nossa economia local, porque o Empreender vem justamente nesse sentido, na segmentação do mercado, na análise das dores e que possamos juntos avançar mais dentro da economia tocantinense,” destacou.

A consultora do Sebrae, Patrícia Fucks, explicou que o núcleo possui regras, visão de futuro, plano de ação, soluções e execução das atividades. “O objetivo principal é desenvolver a cultura de um associativismo e fomentar o desenvolvimento de segmentos setoriais,” ressaltou. A gerente do Sebrae, Viviane Albuquerque contou que o programa tem como intuito alavancar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência dos pequenos negócios. 

“Para que isso aconteça, o programa visa alcançar novos mercados e tecnologias, propõe sensibilizar empresários para atuação de posturas frente aos desafios e desenvolver lideranças empresariais”, frisou. O programa irá formar em Palmas dois núcleos, sendo um voltado à moda/beleza e outro ao turismo. Para saber mais sobre o programa e conhecê-lo, basta ser microempreendedor individual (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) ou entrar em contato pelos números 0800 570 0800 ou (63) 99971-2198 (WhatsApp).



...