Presidente Fabiano do Vale participa de reunião na SICS
Extinção do diferencial de alĆquota do ICMS foi um dos temas debatidos
.jpeg)
O presidente da Federação das AssociaƧƵes Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins.(Faciet), Fabiano do Vale, juntamente com entidades da Federação do ComĆ©rcio de Bens, ServiƧos e Turismo do Estado do Tocantins ā (FecomĆ©rcio) e FIETO participaram nesta quinta-feira, 11, de uma breve reuniĆ£o com o novo secretĆ”rio estadual de IndĆŗstria, ComĆ©rcio e ServiƧos (Sics), Carlos Humberto Lima, para cobrar a extinção do diferencial de alĆquota Imposto sobre Circulação de Mercadorias e ServiƧos (ICMS).
āProtocolamos um documento no qual sĆ£o expostos pontos de atenção onde sĆ£o descritos o cenĆ”rio atual, as necessidades da classe empresarial, os impactos financeiros e fiscais para as empresas enquadradas no Simples Nacional e tambĆ©m o porcentual de queda na arrecadação do estado relacionado ao ICMS com essa extinção que seria em torno de 0,6%ā, explicou o presidente da Federação das AssociaƧƵes Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins.(Faciet), Fabiano do Vale.
Durante a reuniĆ£o, o secretĆ”rio demonstrou sua preocupação com os pequenos negócios do estado e sobre a possibilidade da anĆ”lise deste pedido. āNós da Secretaria da IndĆŗstria, ComĆ©rcio e ServiƧos, estamos sempre de portas abertas para receber os representantes da classe empresarial e ouvir as demandas do comĆ©rcio e da indĆŗstria. Nós comprometemos a apresentar o pedido das entidades ao governador Wanderlei Barbosa e ao SecretĆ”rio da Fazenda, Jairo Mariano, para que a pauta possa ser discutida com as instituiƧƵes responsĆ”veisā, afirmou.