Presidente Fabiano do Vale participa de reunião na SICS


Presidente Fabiano do Vale participa de reunião na SICS

Extinção do diferencial de alíquota do ICMS foi um dos temas debatidos



O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins.(Faciet), Fabiano do Vale, juntamente com entidades da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins – (Fecomércio) e FIETO participaram nesta quinta-feira, 11,  de uma breve reunião com o novo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, para cobrar a extinção do diferencial de alíquota Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Protocolamos um documento no qual são expostos pontos de atenção onde são descritos o cenário atual, as necessidades da classe empresarial, os impactos financeiros e fiscais para as empresas enquadradas no Simples Nacional e também o porcentual de queda na arrecadação do estado relacionado ao ICMS com essa extinção que seria em torno de 0,6%”, explicou  o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins.(Faciet), Fabiano do Vale.

Durante a reunião, o secretário demonstrou sua preocupação com os pequenos negócios do estado e sobre a possibilidade da análise deste pedido. “Nós da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, estamos sempre de portas abertas para receber os representantes da classe empresarial e ouvir as demandas do comércio e da indústria. Nós comprometemos a apresentar o pedido das entidades ao governador Wanderlei Barbosa e ao Secretário da Fazenda, Jairo Mariano, para que a pauta possa ser discutida com as instituições responsáveis”, afirmou.

...