FACIET participa de missão técnica em Santa Catarina

FACIET participa de missão técnica em Santa Catarina

A Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) embarcou para Florianópolis, no último dia 28, com a missão de participar do Projeto Empreender. 

A iniciativa contou o apoio do Sebrae e teve a participação de 15 empreendedores de Colinas, Gurupi, Araguaína, Palmas, Guaraí e Paraíso. Na missão, os empreendedores tiveram a oportunidade de trocar experiências e visitar a Associação da Cooperativa de Crédito, Associação Catarinense de Tecnologia, Casa do Empreendedor e Associação Empresarial de Florianópolis, entre outros espaços.

“Conhecer o berço do associativismo foi uma forma de enxergar muitas possibilidades e identificar os modelos de gestão que podemos levar para as nossas associações. Aprendemos muito nessa viagem e conhecemos diversas iniciativas que podemos aplicar no Estado”, avaliou o presidente da Faciet, Fabiano do Vale.
 
Já para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Denilson da Silva, a experiência foi bastante positiva. “Vimos projetos maravilhosos, fizemos network e tudo isso, resultará em muitos benefícios para nossa cidade”, pontuou.  
 
Programa Empreender
 
O Empreender Tocantins é uma oportunidade para os empresários buscarem soluções conjuntas para problemas que são comuns. O empresário que adere ao programa recebe consultorias, capacitação dos empresários e dos seus colaboradores, acesso a estudo de mercado, presença nas mídias digitais, entre outras atividades, que podem ser de forma remota ou presencial.
 
O Programa é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Prefeituras, Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e Associações Comerciais.

...