Faciet e Governo do Estado lançam Campanha Natalina com 522 prêmios

Faciet e Governo do Estado lançam Campanha Natalina com 522 prêmios



Com o propósito de fomentar a economia local do estado, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet) esteve nesta quinta-feira (16) no Palácio Araguaia para o lançamento da Campanha Natalina 2021. 

A reunião, que também contou com a presença de representantes das associações comerciais de 24 municípios tocantinenses, ocorreu com o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima. “Grande parte dos recursos que chegam ao nosso caixa são oriundos dos tributos que os senhores pagam. Por isso, temos que criar caminhos para que os senhores possam vender”, disse o governador aos representantes das associações. 

Para o presidente da Faciet, Fabiano Vale, a campanha é fundamental para o fortalecimento do comércio e da geração de empregos dentro do Tocantins. “A gente procura cada vez mais fortalecer o comércio das cidades, tentando fazer com que o cidadão tocantinense compre no mercado local. Automaticamente isso gera mais empregos, mais impostos e assim a coisa acontece. O apoio do Governo do Estado à Campanha Natalina é de extrema importância, já que promove um incentivo, através da participação em um sorteio, para que a população faça as suas compras dentro do Tocantins”, concluiu. 

Os representantes das associações comerciais estão muito satisfeitos com a iniciativa, que também fortifica o associativismo tocantinense. Para Pedro Quixabeira, presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Miracema do Tocantins (ACIAM), a campanha gera grande expectativa entre os consumidores e empresários. “A campanha já está no calendário do comércio há mais de 20 anos e não tem como negar a força da ação nas vendas de final de ano e o sucesso que ela faz”, disse. 

Patrícia Melo, vice-presidente da Associação Empresarial, Comercial, Industrial, Agronegócio, Ecologia e Turismo de Lajeado (Aeciaetur), fala da importância da ação no amparo aos municípios nesse momento. “Devido ao tempo tão atípico que estamos vivendo, ainda enfrentando essa pandemia, a campanha vem para impulsionar o comércio nas pequenas cidades, motivando e tratando de forma igualitária tanto os grandes empreendedores quanto os pequenos empreendedores. Isso é um motivo que nos deixa muito alegres”, pontuou. 



Campanha Natalina
A Campanha Natalina 2021, promovida pela Faciet em parceria com Governo do Estado, por meio da SICS, tem o objetivo de movimentar a economia no Tocantins e aquecer as vendas nos comércios locais, que foram prejudicados pela da pandemia de Covid-19.

Para a ação foram investidos mais de R$ 1,5 milhão, oriundos de recursos do Estado. Através das associações comerciais e empresariais, serão distribuídos 47 motos, 130 televisores, 321 bicicletas e 24 pacotes de viagens para o Jalapão, nos seguintes municípios tocantinenses: Araguaçu, Augustinópolis, Araguatins, Babaçulândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis, Formosos do Araguaia, Guaraí, Lagoa da Confusão, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Pedro Afonso, Porto Nacional, Tocantínia, Tocantinópolis e Praia Norte. 

Para participar, basta comprar a partir de 50,00 reais no comércio local, preencher o cupom com os dados pessoais e depositar na urna. Os sorteios serão realizados pelas associações comerciais durante os meses de fevereiro e março de 2022.

...