Comércio espera crescimento de 14% nas vendas neste Dia das Mães

Comércio espera crescimento de 14% nas vendas neste Dia das Mães

Foto: Ademir dos Anjos - Governo do Tocantins


De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 79% dos brasileiros pretendem comprar presentes nesta data

Durante a semana que antecede o Dia das Mães, consumidores e varejistas já ampliam horários de atendimento e reforçam os preparativos para a data. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 79% dos brasileiros pretendem comprar presente no Dia das Mães em 2022, um crescimento de 14% em relação ao ano passado.

A pesquisa aponta uma expectativa de que 127,2 milhões de brasileiros irão às compras e uma movimentação de R$ 28,16 bilhões no comércio. As roupas, calçados ou acessórios, perfumes, chocolates e cosméticos, compõem o ranking dos presentes que serão mais comprados.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), a pesquisa revela um melhor desempenho em relação aos últimos dois anos. “Nos últimos dois anos enfrentamos um cenário de pandemia em que nossos comerciantes passaram a data com as lojas fechadas e com horários restritos. Neste ano temos um cenário diferente, com uma boa recuperação gradual da economia, e não podemos negar que a reabertura do comércio, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e a vacinação da população, contribuem muito para este avanço e melhora no movimento das vendas no comércio”, afirma o presidente.

...