Presidente da Faciet assume presidência do Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas

Presidente da Faciet assume presidência do Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas

Com o propósito de incentivar a economia e gerar mais oportunidades para o crescimento do município, o Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, tomou posse nesta quarta-feira, 14, como presidente do Conselho Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Palmas- CIDEP. Constituído por representantes de mais de 20 entidades, entre órgãos municipais e instituições privadas, o conselho será responsável por promover o fortalecimento e desenvolvimento dentro da Capital. 
 
A cerimônia realizada na sede Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), foi deliberada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Gustavo Bottós de Paula, que tomou posse como Vice-Presidente do CIDEP. Os representantes para o novo biênio que segue até 2024, foram nomeados no dia 14/07/2022, por meio do Diário Oficial do Município. 

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, destacou a importância do CIDEP.“É uma conquista muito grande para o nosso comércio. Através do conselho teremos projetos que vão auxiliar no desenvolvimento. Nosso objetivo é somar para que a geração de emprego e fomento da economia aconteçam. É uma alegria poder assumir como presidente do conselho e ter a Faciet como entidade. Estamos ansiosos para realizar grandes ações”, comentou o presidente.

Na oportunidade, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro,  falou sobre as expectativas para a nova diretoria. “É uma grata satisfação podermos reunir o conselho  que vai comandar os destinos da capital mais jovem do Brasil. O Cidep com certeza tem um papel de extrema relevância e um grande protagonismo nos próximos anos que viveremos em Palmas. Está nas mãos de todos aqueles que compõem o conselho, em conjunto com a representatividade do nosso presidente eleito nessa lista tríplice, a grande oportunidade e, mais do que isso, uma grande responsabilidade em fazermos e prospectarmos aquilo que acontece na Capital”, enfatizou. 

O CIDEP é consultivo e deliberativo para formular e propor diretrizes, analisar, emitir pareceres e resoluções, como também fiscalizar as políticas públicas municipais de inovação tecnológica e desenvolvimento econômico. É importante destacar que qualquer empresa e/ou entidade pode apresentar projetos para serem analisados pelo CIDEP, a fim de que sejam executados, desde que a sua proposta priorize o desenvolvimento econômico, tecnológico e de inovação dos serviços, processos e produtos, conforme aponta a Lei nº 2.430/2018.

...