Faciet realiza reunião ordinária com presidentes das associações e parceiros

Faciet realiza reunião ordinária com presidentes das associações e parceiros

A Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), reuniu-se nesta quinta-feira, 15, na sala de reuniões da Fecomércio, para fortalecer parcerias e tratar de pautas gerais como o Programa Empreender, a parceria com os Correios, os projetos de expansão da Faciet e a Campanha Natalina de 2022.

Na ocasião, o Consultor de Negócios dos Correios, Samir Oliveira da Silva apresentou o convênio da entidade com as associações comerciais do Estado. A parceria é um apoio para as associações, que visa levar a expertise em logística como forma de orientação aos associados por meio de consultorias, palestras e workshops gratuitos, e assim favorecer o desenvolvimento econômico dos negócios.

A Campanha Natalina de 2022 também foi uma das pautas da reunião, com a participação do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte, que apresentou novas propostas para a campanha, que visa expandir a ação outras datas comemorativas e que também esteja presente nos 139 municípios do estado. A proposta ainda será discutida e avaliada. 

Ainda na ocasião foram apresentados os resultados do programa Empreender, que atualmente está presente em 12 cidades do estado, com 24 grupos consolidados, 600 empresas atendidas pela metodologia, que tem cerca de 80 atividades técnicas sendo executadas e mais de 1000 pessoas qualificadas diretamente pelas soluções do Sebrae por meio do Empreender. “Nós estamos muito felizes com os avanços do projeto ao longo desse ano, e esperamos avançar ainda mais e poder chegar a ter pelo menos um grupo em cada município do Tocantins”, reforçou a Consultora do Sebrae, Patrícia Fucks.

Durante a reunião o Secretário Executivo da Federação, Prof. Iranilson Mota, apresentou os projetos de expansão da Faciet, com iniciativas voltadas principalmente para as associações e para os empreendedores dos municípios do estado. A Faciet também promoveu uma oficina de oratória com a jornalista Graziela Guardiola, que apresentou técnicas para a gravação de vídeos aos presidentes e diretores das associações comerciais.

O momento também foi de comemoração, neste mês a Faciet completa 31 anos dedicados ao associativismo e desenvolvimento do comércio local. Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, a reunião foi importante para alinhar e debater as pautas e comemorar essa data tão importante. “Tivemos mais de 20 cidades e presidentes presentes aqui, discutimos grandes projetos e novas ideias para o ano de 2023, apresentamos e buscamos novas parcerias com o estados e municípios. São 31 anos fortalecendo o associativismo no estado do Tocantins, e continuaremos reforçando o nosso compromisso de fazer com que as associações continuem crescendo e somando nos municípios onde estão presentes”, destacou o presidente.

...