Faciet institui Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (CMEC)

Faciet institui Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (CMEC)

Diretoria realizou a primeira reunião nesta segunda-feira, 07, na Capital

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), instituiu nesta segunda-feira, 07, em Palmas, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (CMEC). Na ocasião, também foi realizada a primeira reunião da nova diretoria do conselho.  

Constituído com a missão de fomentar o aprimoramento pessoal e profissional da mulher empreendedora, e promover a união da classe, o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável de seus negócios e do estado, o CMEC vem também com o propósito de estimular os negócios e compartilhar experiências. 

“A promoção e a conscientização política da mulher, oferecendo a possibilidade de uma atuação consciente e uma participação ativa nas mudanças que ocorrem no país é um dos nossos principais objetivos neste conselho”, disse a presidente, Antonia Lopes Goncalves.

Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, o conselho possui grande relevância. “O papel da Faciet é apoiar o empreendedorismo feminino e ressaltar a importância que o mesmo representa para a economia local, por isso, para nós, isso é de grande relevância”, afirmou. 

Na oportunidade, foi empossada como presidente, Antonia Lopes Goncalves. Além dela, Maria de Fatima de Jesus, Glaura Jacinta Franco do Vale, Adriana de Almeida Silva Lima, Grazielly de Oliveira Della Torre, Marta Ramos, Juliana Aparecida Soares Martins, Graziela Guardiola, Marcia Rodrigues, Vania Labres da Silva, Regiane Cardoso da Silva Aquino, Taciana Frizon e Juliane Barbosa Costa Carneiro, também compõem a equipe da diretoria. 

O que é o CMEC
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC Nacional), é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), criado em 24 de abril de 2002, em Brasília, pelo Conselho Diretor desta entidade. A primeira prioridade do CMEC é estimular e apoiar a implantação dos conselhos estaduais, objetivando disseminar o Ideal Empreendedor, difundindo e promovendo o Associativismo como base de sustentação nacional, através da integração de lideranças femininas, expandindo os contatos do CMEC com as diversas organizações empresariais de todos os estados brasileiros e de outros países.

...