Faciet apresenta resultados do Programa Empreender e Campanha Natalina 2022

Faciet apresenta resultados do Programa Empreender e Campanha Natalina 2022

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) realizou, nesta terça-feira, 29, a Reunião Extraordinária das Associações Comerciais (ACE) do Estado. O encontro foi conduzido pelo presidente Fabiano do Vale e teve a presença das associações e representantes do Sebrae. Na ocasião, foram apresentados novos projetos, além da Campanha Natalina de 2022. 

As principais pautas debatidas foram o termo aditivo de Convênio Sebrae-Faciet, Compras Públicas, assinatura do termo de convênio Sebrae-Faciet, Projeto Formação da Cultura Associativista do Tocantins e a Campanha Natalina 2022.

A líder de equipe do Sebrae Tocantins, Luciana Rete, apresentou a pesquisa do estudo sobre a dinâmica das compras públicas nos municípios tocantinenses e secretarias estaduais. Falou também sobre o curso proposto pelo Sebrae às associações comerciais para fomentar as compras públicas locais.

Na apresentação sobre o Termo de Convênio entre a Faciet e o Sebrae, o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Pinto Gomes, destacou a importância do fortalecimento do associativismo. “Esse projeto é fantástico para que os associados vejam as novas maneiras eficientes para priorizar o cliente. Essa parceria será uma nova etapa para o melhor desenvolvimento do comércio local do Tocantins.” disse. 

Na ocasião, também foram apresentados pela coordenadora do Projeto Empreender, Patrícia Oliveira, alguns resultados do programa.   Além dos resultados quantitativos, foram relatadas as principais ações que auxiliam os empreendedores regionais como cursos e palestras.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, falou um pouco sobre a importância e os resultados do Programa Empreender. “O Empreender é importante para conhecer as necessidades de cada cidade e suas particularidades, dar voz aos empresários locais, comerciantes, que precisam de suporte e incentivo. Por isso, defendemos as ACEs em cada cidade, pois elas têm a real noção de como é a realidade econômica localmente”, ressaltou o presidente.

...