Faciet realiza Assembleia Geral Extraordinária com presidentes das associações

Faciet realiza Assembleia Geral Extraordinária com presidentes das associações

Para fortalecer o associativismo tocantinense e traçar as próximas ações do ano, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), realizou nesta terça-feira, 28, uma Assembleia Geral Extraordinária. O encontro conduzido pelo presidente da Faciet, Fabiano do Vale, contou com a presença dos presidentes das Associações Comerciais (ACE's) do Estado e teve pautas importantes para o desenvolvimento comercial do Tocantins.

Na ocasião, ocorreu a apresentação e afiliação da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), representada pelo presidente Henrique Nesello, que apresentou um pouco sobre a instituição. Em seguida, o Secretário Executivo da Faciet, Iranilson Mota apresentou o projeto “Cresce Tocantins” que visa o desenvolvimento associativo e sustentável para o crescimento econômico do Tocantins. Além disso, o Secretário divulgou a criação do Podcast Empreender Sem Fronteiras em parceria com a Faciet, Sebrae, Fercomércio e Fampec, o programa tem o objetivo promover assuntos sobre empreendedorismo, associativismo e liderança.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, destacou a importância do fortalecimento do associativismo. “O nosso trabalho é coletivo. Só temos força quando focamos nas associações, desde o pequeno ao grande empresário. As próximas campanhas vão contribuir no fomento à economia local, com a circulação de recursos e o fortalecimento das atividades comerciais”, disse. 

Outra demanda levantada, foi a assinatura do termo de adesão do projeto Empreender e apresentação do mesmo realizada pela consultora do programa, Patrícia Fucks. Além do alinhamento da Campanha Natalina 2022.

...