Faciet participa da reuniĆ£o do Conselho Estadual De Trabalho, Emprego e Renda

Faciet participa da reuniĆ£o do Conselho Estadual De Trabalho, Emprego e Renda

Ceter apresentou balanƧo do governo nos Ćŗltimos 13 meses

Nesta quinta-feira, 02, a representante da FederaĆ§Ć£o das AssociaƧƵes Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins, Celia Turri esteve presente no auditĆ³rio do novo prĆ©dio do SINE para a reuniĆ£o do Conselho Estadual De Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), que contou com a participaĆ§Ć£o dos representantes do Sine e Ceter. O encontro teve como principal objetivo, apresentar os indicadores do mercado de trabalho de 2022 e a projeĆ§Ć£o para 2023, alĆ©m do novo planejamento do Sine. 

Iniciando os trabalhos de 2023, umas das pautas da reuniĆ£o, foi a elaboraĆ§Ć£o de estratĆ©gias para a movimentaĆ§Ć£o do mercado de trabalho formal no Tocantins. O gerente do ObservatĆ³rio do Trabalho, Willany Bezerra Nascimento Lira, informou que apĆ³s um levantamento, como balanƧo geral de admitidos, desligados e  saldos no Estado, constatou-se que nos Ćŗltimos 13 meses o mercado de trabalho teve um aumento significativo no setor de contratados.

ā€œPodemos observar que o governo do estado do Tocantins vem desempenhando um trabalho de incentivo para novos empresĆ”rios e investidores para que invistam em nosso Estado.ā€ concluiu o gerente. 

Na ocasiĆ£o, tambĆ©m foram apresentados pelo gerente de Planejamento do Sine, Rairivaldo Novaes, alguns resultados dos atendimentos do Sine no perĆ­odo de 2018 a 2022. AlĆ©m dos resultados quantitativos, foram apresentados os resultados em relaĆ§Ć£o Ć s vagas de emprego, seguro desemprego e estoque de empregos formais.

...