Faciet participa da 3º Reunião Ordinária do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Faciet participa da 3º Reunião Ordinária do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) realizou nesta quinta-feira, 23, a 3ª Reunião Ordinária de 2023. A reunião foi conduzida pelo presidente do Cidep e também presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, que destacou a importância das pautas debatidas.

Durante a reunião, foram discutidos temas estratégicos para o desenvolvimento econômico da cidade, como a apresentação de nomes para a composição das câmaras temáticas, que terão como objetivo discutir temas específicos relacionados à inovação e desenvolvimento econômico. Também foi discutida a revisão do regimento interno do Cidep, visando aprimorar a governança e a efetividade do conselho.

Segundo Fabiano do Vale, as pautas discutidas na reunião são fundamentais para o fortalecimento do Cidep e para a promoção do desenvolvimento econômico de Palmas. "A composição das câmaras temáticas permitirá uma discussão mais aprofundada e especializada sobre temas importantes para a inovação e desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, a revisão do regimento interno é essencial para garantir a efetividade do conselho e a participação ativa de seus membros", afirmou o presidente.

O Cidep tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento econômico de Palmas, buscando a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida da população. O conselho é composto por representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil, e tem como missão promover o diálogo entre esses setores e coordenar ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade.

...