Faciet promove Assembleia Geral e posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura em Miracema do Tocantins

Faciet promove Assembleia Geral e posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura em Miracema do Tocantins

Nesta quinta-feira, 7, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) realizou uma importante Assembleia Geral no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turismo de Miracema (ACIAM). O evento contou com a presença do presidente da Faciet, Fabiano do Vale, além dos demais presidentes das Associações Comerciais e da prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes.

O encontro teve como objetivo discutir diversos temas relacionados às associações, incluindo a prestação de contas da Campanha Natalina 2023 e outros projetos vinculados à Faciet. Além disso, foram apresentadas as ações e planejamentos do Programa Empreender 2024, que deve atuar em 13 cidades neste ano. Também foram destacadas as iniciativas e o planejamento do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) para o ano em curso. Durante a Assembleia também houve a consolidação do Estatuto da Faciet, reforçando os princípios e diretrizes da entidade.

A assembleia também proporcionou um espaço para atender demandas dos presidentes das associações comerciais. O presidente da ACIAM, Wellington Costa, destacou a importância do encontro. "Foi uma ótima oportunidade para tratar de assuntos pertinentes, bem como promover um momento de interação entre os participantes", afirmou.

O dia também foi marcado pela posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Miracema do Tocantins (CMEC). Na cerimônia, a empreendedora Eva Tavares Campos foi nomeada para a presidência do Conselho, além disso também foram empossadas as Conselheiras fundadoras: Luana Kellen Rodrigues Santos, Luana Coronheira Silva Reis, Cristiane Gonçalves de Souza, Ana Flávia Ferreira Guimarães, Flávia Moraes Coelho Lucena Parriao, Elisângela Dias da Silva Campos, Josyanne Conceição Delmondes, Marinalva Tavares Campos dos Santos, Cellya Maria Medrado Borges, Lêda Galvão Matias, Kamilla Batista Ribeiro de Oliveira e Raylla Campelo Costa de Oliveira.

A presidente do CMEC Tocantins, Antônia Lopes Gonçalves, celebrou a criação do Conselho em Miracema e agradeceu à ACIAM. “Expressamos nossos sinceros agradecimentos à diretoria da ACIAM, representada pelo presidente Wellington de Oliveira, que desempenhou papel crucial na articulação deste momento.  A cada uma de vocês, conselheiras do CMEC de Miracema, desejo força e coragem para juntas transformarem a realidade das mulheres empresárias de Miracema, para que nosso movimento possa reverberar pelos quatro cantos do estado do Tocantins", destacou.

O Conselho Municipal de Educação e Cultura (CMEC) de Miracema se destaca como o sexto conselho criado no Tocantins, sucedendo os conselhos previamente estabelecidos em Araguaína, Paraíso, Ananás, Gurupi e Dianópolis. Além da Presidente do CMEC Estadual, também estiveram presentes, a vice-presidente do CMEC Tocantins, Glaura Franco, e as conselheiras estaduais, Dra. Célia Turri, Regiane Cardoso e Juliana Furtado.

Durante a cerimônia de posse, a prefeita, Camila Fernandes, reiterou o apoio da gestão municipal à iniciativa. "Enquanto gestão, estamos aqui para contribuir. Nós temos a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, que trabalha com essa parte empreendedora e também temos a sala do Empreender que está aqui próxima a ACIAM, e são elas que irão oferecer as oportunidades para vocês mulheres estarem lá também, fazendo esse contato e parceria", ressaltou a prefeita.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale destacou que o encontro fomenta o fortalecimento das Associações Comerciais e o compromisso com o empreendedorismo feminino. "A união e o engajamento demonstrados aqui hoje são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico e social, bem como para promover a igualdade de oportunidades para as mulheres empreendedoras. Estamos confiantes de que as discussões e iniciativas apresentadas durante esta assembleia e posse trarão benefícios para toda a comunidade empresarial e para o crescimento sustentável de Miracema e do Tocantins", enfatizou.

...