Evento sobre empreendedorismo reúne mais de 500 mulheres em Araguaína

Na última sexta (15) foi realizado o Fórum “Elas no Comando”, que reuniu 556 mulheres com o intuito de fomentar o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento econômico. Com quase 10h de duração, o evento contou com a participação de lideranças femininas do Tocantins e do ilustre poeta Bráulio Bessa. O fórum foi promovido pelo Conselho de Mulheres Empreendedoras e da Cultura (CMEC/TO).

 

Antônia Gonçalves é a presidente do CMEC/TO e foi responsável pela organização do evento. Ela acredita que essa iniciativa não apenas fortaleceu o papel das mulheres no mundo dos negócios, mas também deu exemplos reais da capacidade das mulheres empreendedoras de alcançarem o sucesso empresarial. “O sucesso empresarial feminino é resultado do talento, determinação e habilidades das mulheres empreendedoras, aliados a um ambiente favorável e ao reconhecimento cada vez maior da importância do papel das mulheres no mundo dos negócios”, afirma a presidente.

 

Fabiano do Vale, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (FACIET), destaca que o Fórum não apenas reconhece as contribuições das mulheres empreendedoras, mas também impulsiona a igualdade de oportunidades, criando um ambiente empresarial mais inclusivo. “Eventos desse tipo contribuem para o fortalecimento da representatividade feminina, incentivando outras mulheres a seguirem seus sonhos empreendedores e demonstrando a diversidade e o potencial de liderança das mulheres em diversos setores da economia”, concluiu o presidente.

 

Apesar de um imprevisto com seu voo, as mulheres esperaram o poeta Bráulio Bessa que não desistiu de participar do fórum e viajou de carro para prestigiar o evento. Natural do Ceará, Bráulio ficou famoso por suas apresentações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde declamava poesias que abordam temas como cultura nordestina, superação, amor e valores humanos. Apesar das adversidades, Bráulio Bessa encontrou na poesia uma forma de expressar suas emoções e compartilhar suas experiências de vida. Ele superou as dificuldades financeiras, a falta de acesso à educação formal e outras barreiras sociais para se tornar um dos poetas mais reconhecidos do Brasil.

 

O evento foi realizado pelas instituições CMEC Tocantins e SESCAP/TO. Com apoio do Sebrae, CRC/TO, Aciara, Governo do Tocantins, Prefeitura de Araguaína, Sistema OCB Tocantins, CMEG Fecomércio TO, Câmara de Vereadores de Araguaína, CACB e FACIET. E patrocínio de Sicredi, Lago Center Shopping, Banco da Amazônia, Fundação Pró Tocantins, Ton Comunicação Visual, Nortesys, Home 63, Canela Imobiliária, EduShow, Acacio, Ci Comunica, Monica Danyella, Paula Guimarães Studio, Instituto Brandão, Baruck Churrascaria e Pizzaria, Espaço Móveis, Condomínio Reserva do Escapole, Hotel Relicário, Iesa, Life Presentes, Toledo, Prime Foto Cabine, Postigo Correspondente e Supera Ginástica para o Cérebro.

...